terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Pra que serve um jornalista?

Pra que serve um jornalista?
Pra nada!
Esta é a resposta!!
Afinal, jornalista, hoje em dia, é a pessoa que faz matérias sem sentido, sem valor, que não acrescenta nada a ninguém.Que vive viajando pelo mundo, conhecendo lugares, jantando e se divertindo de graça, alegando fazer uma reportagem, mas, que não acrescenta nada na vida de ninguém! Depois ele escreve um livro, e fica dando palestras sobre essas viagens. Tem também o grupo que vive babando ovo de jogador de futebol, e sua única função é somente babar o ovo dos caras (leia-se Tiago leifert)além desses, tem o grupo dos baba ovo de celebridades, que passam o dia procurando e repassando fofoquinhas de artistas, de falsos artistas, e dos que pensam que são artistas, porque pra mim, artista é uma pessoa que tem talento, e não apenas talento, mas, um dom fora do comum, como cantar, atuar, pintar, e por aí vai. e vemos claramente que na tv brasileira pelo menos, não tem ninguém com talento pra ser chamado de artista!
Quanto aos jornalistas, estes desrespeitam tanto o povo, o telespectador, que não passam de fofoqueiros inúteis, que repassam aos 4 ventod tudo o que ouvem, com unica intenção de sair na frente dos outros, tanto que nem mesmo averiguam se o fato que noticiaram é verdadeiro!
A notícia passada em primeira mão pra eles vale muito mais do que uma informação verdadeira passada na hora certa.
Foi o caso da foto do Bin ladem morto, uma montagem grotesca que até uma criança de 6 anos perceberia que era falsa, mas, jornalistas do mundo inteiro noticiaram-na como verdadeira. Agora temos um caso bem brasileiro, onde uma mulher alega que está grávida, desfila com uma barrigona exagerada, as pessoas claramente vêem que há algo errado, mas, a mídia a exalta por ser um super mãe, e claro, ela está em todos os canais, em todos os programas dando entrevista, e os jornalistas nem questionam nada, nem tocam na sua barriga falsa, ou, quem sabe eles ja sabiam e em nome da audiência, guardaram o segredo só pra eles.
Agora, o que motivou esta mulher a fazer isto? a resposta é muito simples! sabendo o quanto os jornalistas são carniceiros, e como as noticias em tempos de youtube se espalham, ela inventou essa mentira ja na certeza de ficar famosa, ou se vocês preferirem vou usar outro termo, ela ja sabia que viraria "Hit" na internet.
viva a internet, viva o youtube, e viva os jornalistas!
o jornalista é tão útil, mas tão útil, que hoje em dia nem precisa de cursos superior pra se tornar um!

Nenhum comentário:

Postar um comentário