quinta-feira, 4 de março de 2010

COTAS PARA NEGROS: o debate interminável


Não é preciso dizer que o debate sobre cotas é ridículo e absurdo. A anos os negros vem lutando por igualdades, mas, o que é igualdade na opinião dos negros? Na minha opinião é todo mundo estudar, igualmente, e prestar o vestibular, igualmente, em condições iguais, e ver quem tem mais capacidade intelectual de passar. Porém, o povo branco, tem que batalhar, lutar, estudar, se privar de muita coisa, passar muitas noites em claro pra tentar passar no vestibular, enquanto os "negros" querem levantar de manhã, ganhar um mamão com açúcar, mamar na teta da vaca, e entrar direto na faculdade, tudo isso porque a centenas de anos seus ancestrais foram escravizados, blá blá blá, o de sempre que ja sabemos.
Malcom X, Nelson Mandela, Martin Luther King foram negros admiráveis, que deram suas vidas, se sacrificaram por seus iguais, por seu povo, e foram exemplos de guerreiros, mas, hoje, tem algum negro que seja ícone positivamente falando? Barack Obama não vale!!!diga outro!
Tente perguntar à um jovem negro quem foram esses homens pra ver se sabem, com certeza não saberão, porque gritar esses nomes, usar camisetase fazer tatuagens hoje em dia é modinha, status, é fashion, mas, em vão, pois não sabem o significado e a força que tem essas imagens, ou essas pessoas.
Somos iguais, e se somos iguais, porque os negros não podem passar pelo mesmo processo seletivo que todos os brancos? porque se um negro usa uma camisa escrito: 100% negro, ou poder negro, é amor por sua raça, e se eu usar uma camisa: 100% branco, ou poder branco, eu sou nazista?

Atenção Negros, irmãos, exigir cota na minha opinião é assinar um termo de que vocês são inferiores, não façam isso!
Se continuar assim, haverá uma comissão de negros exigindo que os negros entrem com pedido na faculdade pra receber o diploma direto sem estudar, porque talvez sejam discriminados pelos professores durante o curso porque uma pesquisa mostra que as notas dos negros é mais baixa do que a dos brancos!

Um comentário:

  1. Se perguntarmos a um negro se ele se sente pior que eu, certamente ele dirá que não. Eu também não me acho melhor que ele como ser humano, somos dotados de inteligência e de capacidade de raciocínio, acho cômodo se colocar no papel de vítima e usar deste subterfúgio para conseguir de forma "fácil" um lugar ao sol. Não concordo com cotas para negros e não concordo com todo esse alerde que fazem em cima disso, com força de vontade tanto o negro quanto o branco chegarão onde se proporem a chegar. Essa discução não leva a nada, pq como política social cada lado defende o seu.
    @brittoluciano

    ResponderExcluir