quinta-feira, 3 de setembro de 2009

FORA SARNEY


Se trata de mais um caso de corrupção que enche o saco, estampa capas de jornais, torra a paciência com sua exibição em telejornais, e que no fim, não dá em nada, como sempre!

O maior caso de corrupção na política que foi o impeachment do Collor, culminou em um nada absoluto.Aí está ele de novo, pra quem quiser ver, provando que os processos, presididos e decididos pelos próprios julgados, nunca vai dar em nada!

A turma do CQC tentou conversar com o sarney, representando o povo, e o que aconteceu? O repórter Danilo Gentili foi brutalmente agredido.Ele representa o povo, e é isso que acontece conosco todos os dias, somos agredidos moralmente pela cara de pau dos que estão lá para nos defender e não fazem o que são muito bem pagos para fazer.

Sarney e os demais envolvidos estão pouco se lixando para o que eu, você que está lendo isso, ou qualquer um que seja está pensando nesse momento, e se acham que ganham pouco para não fazer nada, fazem menos ainda, e aumentam o próprio salário.

Cara de pau à parte, nossa política nunca foi das melhores, mas, está piorando mais e mais a cada dia, e o pior é que isso nunca muda.Porém, não adianta apenas os políticos mudarem, o povo também tem que mudar, ser mais honesto, mais participativo, mais esperto e menos reclamão.Votam no bandido, e depois reclamam que não são tratados com respeito, e aí entram na questão de negro pobre e excluído, e aí o assunto escorrega para outra questão, muito mais chata e complicada de se tratar.

A verdade é que todo político é safado e ladrão, e os que ainda não são, é porque não ganharam nenhuma eleição.Entrar na política, é como entrar num navio de pirata, junte-se aos demais, ou caminhe na prancha para ser entregue aos tubarões (peixes pequeno nao vence).

Os estudantes cara pintadas já não existem mais, os jovens de hoje estão pouco se lixando para a política, ou para seu próprio futuro.Querem emprego bom, dinheiro fácil e rápido, mas, ainda não entendem que tem que lutar por isso!

Enquanto isso, os políticos se deleitam, fazem o que querem, dizem na cara de pau que não estão nem aí pro povo, e isso nunca acaba.O desfecho dessa história vai ser o mesmo do mensalão, dos dólares na cueca, e de muuuitos outros casos que cairam no esquecimento, sucumbiram na mente do povo, acobertados pela política do pão e circo, muito futebol, novela e carnaval.


Nenhum comentário:

Postar um comentário